O gabinete do procurador distrital de Manhattan, concordou com a equipe de advogados de Donald Trump para adiar a decisão sobre manter ou não a condenação de que Trump foi alvo ao enfrentar 34 processos de acusação de falsificação de documentos, com o objetivo de esconder seu relacionamento extraconjugal com a atriz pornô Stormy Daniels, de forma a não comprometer a sua candidatura a presidência dos Estados Unidos da América em 2016.
segundo informações da mídia internacional, a audiência foi adiada para o dia 19 de Novembro de modo a dar tempo aos advogados do presidente eleito de prepararem uma defesa com argumentos sobre o impacto da sua vitória eleitoral no caso.
Emil Bove advogado de Donald Trump afirma que a suspensão e o arquivamento do caso são necessários para evitar impedimentos inconstitucionais à capacidade de governar do presidente Trump.
De lembrar que Trump foi recentemente eleito o presidente número 47 da história dos Estados Unidos da América, e um caso como este poderia interferir na execusão do seu agora segundo mandato.