Após perder dois jogos concecutivos em casa, o Real Madrid está a levantar vários questionamentos na mídia e entre torcedores.
Primeiro os merengues sofreram uma pesada derrota frente ao seu principal rival Barcelona em casa por 0-4, num jogo dominados pelos rivais que poderiam ter marcado mais golos e causar um verdadeiro escândalo em pleno Santiago Bernabeu.
No jogo de ontem frente ao AC Milan pela liga dos campeões a história se repetiu, os merengues perderam novamente em casa por 1-3 num jogo onde assim como o Barcelona, o Milan poderia ter feito o Real Madrid passar uma autêntica vergonha frente aos seus adeptos.
Estes maus resultados, ligados a uma performance geral que não tem convencido quem assiste os jogos da equipa Merengue tem levantado vários questionamentos.
Entre eles, está a chegada de Mbappé que se esperava que fosse uma espécie de cereja no topo do bolo mas tem sido mais um distruidor de um time que apresentava muita consistência antes da sua chegada.
O novo formato de alinhamento 4-4-2 também tem levantado vários comentários uma vez que nem Vini Jr nem Mbappé são pontas de raiz mas sim extremos esquerdos que estão sendo adaptados como avançados sem muito sucesso.
Um dos fatores chave que tem afundado este Real Madrid é justamente esse, uma vez que os dois são jogadores de elite e atuam na mesma posição, Anceloti optou em desfazer o 4-3-3 que funcionou bem na temporada passada para substituí-lo por um 4-4-2 que no fundo, é mais uma maneira de não deixar nem Vini nem Mbappé no banco.
Porém esta decisão está a custar caro ao Real Madrid que com a derrota frente ao Milan é obrigado a ganhar todos os próximos jogos da fase de liga da Champions para poder se apurar para os ply offs e sonhar com uma passagem para os oitavos de final.