Os passageiros da rota Cabinda-Luanda que é a primeira linha a operar no novo aeroporto internacional de Luanda, reclamam da falta de transportes públicos em horários superiores as 23h e também reclamam a demora no despacho das bagagens por parte dos funcionários do aeroporto.
Segundo alguns viajantes que já utilizaram o novo aeroporto, esta situação tem sido fonte de muito descontentamento e revolta por parte dos mesmos.
Isto deve-se ao fato de que, muitos passageiros são obrigados a passar a noite no aeroporto por terem dificuldades em encontrar transporte para os seus destinos em Luanda enquanto outros, reclamam dos elevados custos dos táxis personalizados do aeroporto.
O aeroporto internacional Dr António Augustinho neto começou a funcionar neste dimingo 10 de Novembro, tendo como rota única Cabinda-Luanda-Cabinda, que conta com 3 voos diários, 1 de manhã, 1 a tarde e 1 a noite.
Os passageiros que já utilizaram o serviço no novo aeroporto, desaconselham outros viajantes a utilizarem o serviço de Cabinda-Luanda no último voo do dia (o da noite) pois os constrangimentos são muitos.
Àquelas horas os comboios e os autocarros já não trabalham, os táxis por aplicativo estavam difíceis e os preços estavam muito altos (Relatou um passageiro).
Segundo o mesmo passageiros tiveram de esperar mais duas horas aguardando que as bagagens fossem despachadas.